Você está visualizando atualmente MasterClass – Apresentação Institucional da Consultoria

MasterClass – Apresentação Institucional da Consultoria

A Apresentação Institucional deveria ser o primeiro documento que o consultor precisa ter para iniciar suas atividades.

Clique aqui para ter acesso gratuito!

A apresentação (pode chamar de “Institucional”, “Quem Somos”, “Sobre a Consultoria XPTO” etc) tem ao menos duas principais serventias:

  • É a apresentação oficial/formal de sua consultoria
  • Será a fonte/base que irá alimentar diversos outros documentos e entregas suas

Você irá usar a Apresentação Institucional em várias ocasiões, muitas mesmo… como nas reuniões de prospecção, apontando quais seus seus produtos de consultoria, qual seu mercado focal, diferenciais, a equipe, cases etc.

Adicionalmente, também irá extrair trechos da apresentação para incluir em suas propostas comerciais ou em um workshop para o cliente, por exemplo.

Sua Apresentação Institucional, portanto, precisa ser completa, didática, clara, flexível, adaptável e também deve agir como um “histórico” de suas atividades.

Mais importante – é preciso abusar das possibilidades de tangibilizar seu discurso e promessas. Se possível, use cases, fotos em ação/com clientes, depoimentos, selos, prêmios… quanto mais, melhor!

MasterClass com Estudo de Caso real

Para ajudá-lo a entender pontos-chave da Apresentação Institucional e capacitá-lo a desenhar um documento sólido, fiz uma MasterClass gratuita com um caso real, parte de uma mentoria com a Suzana Gnipper, consultora com foco em Gestão de Marketing e Negócios.


 

A Suzana tem vasta experiência na área e, como executiva, colecionou projetos junto a marcas como InPress Porter Novelli, Grupo TV1, Pepsi, Pestana, Museu da Casa Brasileira, Seara, Carrefour, Fox Sports, entre tantas outras.

Há cerca de dois anos, decidiu sair do mundo executivo e investir na carreira de consultoria. No final de 2019 fez a Formação de Consultores e, na sequência do curso, tive o prazer de tê-la em algumas mentorias.

Um dos pontos que tratamos foi justamente sobre a Apresentação Institucional.

O resultado você verá na MasterClass, com um “antes e depois” recheado de análises e comentários meus, tratando de diversos pontos essenciais para você conseguir fazer a sua Apresentação Institucional redonda, útil e firme.

Clique aqui para ter acesso gratuito!

Aplique as recomendações e observe/mensure o impacto em seus esforços de prospecção, conversão e retenção de clientes.

Você também poderá gostar de:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário