Você está visualizando atualmente Como precificar seus serviços de Consultoria ou Agência

Como precificar seus serviços de Consultoria ou Agência

Como precificar os serviços de consultoria, agências e de outros profissionais em diversas áreas é um dos grandes desafios que enfrentaremos em nossas carreiras.

Como consultor, free lancer ou gestor de agência, é parte incontornável de suas tarefas montar propostas comerciais, apresentá-las aos potenciais clientes, negociar contrato… a precificação é parte integrante destas atribuições e costuma dar um baita frio na barriga!

“Será que está muito caro ou muito barato? Será que consigo pedir um pouco mais? Será que vão me excluir por conta do preço, sem nem uma segunda chance?” – essas são algumas das perguntas que certamente já povoaram sua mente antes de colocar o preço numa proposta de trabalho, certo?

Para ajudá-lo, selecionei quatro abordagens que serão úteis para guiá-lo na concepção do preço de seus serviços. Todas elas são descritas no vídeo Como Precificar Seus Serviços, voltado para consultores, agências, frilas, mas certamente útil para outras áreas/profissionais como o segmento de coaching e de treinamento, por exemplo.

Em suma, há duas metodologias mais propícias para quem atende micro e pequenas empresas (ou qualquer organização/setor muito sensível a preço). Uma terceira abordagem é particularmente útil para aqueles que estão ingressando na carreira de consultoria ou começando sua agência. Ou seja, estão nos primeiros passos como profissionais independentes ou empreendedores. Por fim, a quarta metodologia é mais indicada para quem atua junto a empresas que não se importam tanto com o preço, mas sim com aspectos como segurança, qualidade e marca. Estas costumam ser grandes empresas ou com recursos financeiros mais disponíveis.

Assista ao vídeo Como Precificar seus Serviços a seguir:


 

E você? Qual abordagem costuma utilizar? Como tem sido seus resultados? Acha que vale tentar uma nova metodologia?

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário