Como ser Consultor de Pequenas e Médias Empresas – Webinar

Desde 2008 tenho atuado como consultor para organizações públicas e privadas de grande porte, bem como multinacionais. Entretanto, muitos alunos e profissionais do mercado me procuram com dúvidas sobre como prestar serviços digitais para Pequenas e Médias Empresas (também chamadas de PMEs).

De fato, são mundos muito diferentes, que merecem atenção especial e diferenciada.

Por conta disso, convidei o consultor Cláudio Moreira para o Webinar “Como ser Consultor de Pequenas e Médias Empresas” e você pode assistir a como foi o evento no vídeo abaixo:


 

O mercado de PMEs é muito mal atendido em termos de serviços de marketig, gestão e correlatas, o que pode se configurar em uma excelente oportunidade de negócios para você, que atua em alguma dessas áreas.

Para clientes de pequeno ou médio porte, mesmo baixos investimentos são pesados e, por isso, este tipo de organização costuma exigir demais pelo pouco que pagam (já que qualquer valor significa muito dentro de seu orçamento). Assim, são clientes que demandam bastante atenção e presença por parte do fornecedor de serviços de Consultoria. Como disse, é um mundo próprio, com características específicas, mas com demasiadas possibilidades.

Assim, se você atende ou pretende atender a marcas no segmento de PMEs, é importante pensar em ter pacotes fechados de serviços, para não ter custos altos em customização e no atendimento.

POR QUE DEVO ASSISTIR AO WEBINAR ?

Na conversa com o consultor Cláudio Moreira, tratamos de alguns temas essenciais para quem atua ou quer atuar prestando serviços de consultoria para Pequenas e Médias Empresas.

Ao participar do Webinar você irá aprender sobre:

  • As diferenças das PMEs em relação a organizações de grande porte
  • Oportunidades no segmento de PMEs no Brasil
  • Como otimizar seus recursos para maximizar seu retorno ao trabalhar com empresas de pequeno e médio portes
  • Quais tipos de serviços podem ser vendidos para as PMEs
  • O potencial para empreender junto ao mercado de PMEs atualmente no país
  • Recomendações para consultores e agências com atividades no segmento

As Pequenas e Médias Empresas representam o maior volume de organizações em atuação no Brasil, com marcas presentes em literalmente todos os setores da economia. Assim, se você já trabalha ou pretende trabalhar oferecendo seus serviços de Consultoria para organizações deste tipo, recomendo fortemente que você assista ao Webinar clicando aqui.

SOBRE O PALESTRANTE CLÁUDIO MOREIRA

Cláudio é Administrador e Especialista em equipes de serviços. Possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é certificado com o Sênior Service MBA, pelo IBMEC. É professor de diversas instituições no Brasil, incluindo os cursos de MBA em Marketing, MBA em Gestão de Serviços e MBA em Marketing Digital da FGV em todo o país.

Atua há 16 anos tornando os profissionais de linha de frente capazes de aumentar a possibilidade de recompra, fidelização e conquista de novos negócios. Como consultor, uma das suas áreas focais está justamente no mercado de Pequenas e Médias Empresas.

Como professor, através de palestras e programas de formação, alinhamento e reforço da cultura de serviços, capacitou mais de 30 mil profissionais em todo o Brasil, em empresas como Shell, Bob´s, Motorola, Petrobras, Ambev, Raízen, Petros, Extra Eletro, Nasajon Sistemas, Mongeral Aegon, Anadarko Petroleum, entre outras.

Deixe um comentário